31 Julho, 2014      12:25 GMT +1 Luanda 22°C

Empresa angolana de rochas ornamentais vai diversificar produção em Huíla

Enviar por E-mail Versão para impressão
HUILA_STONESGambos, Angola, 11 Jun - A empresa de exploração de rochas ornamentais Rodang pretende aumentar, até ao final do ano, a produção de granito marron de 300 para 500 metros cúbicos/mês, para responder à procura nos mercados local e internacional, disse quinta-feira o director-geral da empresa.

Marcelo Siko disse à agência noticiosa angolana que, na sequência da crise financeira internacional, os compradores italianos, espanhóis, americanos e indianos começaram a exigir um produto com maior qualidade pelo que a empresa, além de ir aplicar métodos de extracção mais modernos, começou a diversificar não se limitando ao granito negro.

"Estamos a extrair granito noutros tons, como o rosa e o marron, que é muito apreciado pelos clientes", disse ainda Marcelo Siko.

O director-geral da Rodang, empresa que funciona no município dos Gambos, província da Huíla, acrescentou que, além da actividade comercial normal, a sua empresa tem recebido propostas de empresários da China e de outros países asiáticos para o estabelecimento de parcerias.

Actualmente, a Rodang processa mais de seis mil metros cúbicos de granito numa área de 200 hectares e prevê aumentar para oito mil a sua produção/ano, e desenvolver acções de prospecção noutras áreas do município dos Gambos.

Criada há dois anos, a empresa realizou um investimento de 3,5 milhões de dólares para o seu arranque e conta com 65 trabalhadores.

O município dos Gambos fica a 167 quilómetros a sul da cidade do Lubango. (angolahub)
 
pub-angola-p.jpg
MM20
MM9