29 Março, 2017      04:12 GMT +1 Luanda

Industriais de Angola podem obter divisas com pedido ao Ministério da Indústria

Enviar por E-mail Versão para impressão

20170316

As empresas industriais que necessitem de importar peças sobressalentes e pagar salários a trabalhadores estrangeiros devem dirigir uma carta ao Ministério da Indústria com facturas pró-forma, entre outros elementos, para que tenham acesso a divisas, disse quarta-feira no Lubango a ministra da Indústria.

No final de uma visita de dois dias ao Lubango, capital da província da Huíla, Bernarda Martins disse ser este um mecanismo criado pelo governo para apoiar a classe empresarial a obter divisas nos bancos comerciais, que servirão para importar matérias-primas e outros bens.

A ministra salientou que algumas empresas já estão a beneficiar deste mecanismo e que outras, que tinham encerrado devido a não conseguirem matéria-prima para laborar, já reabriram e salientou que os empresários da província que se encontrem na mesma situação devem contactar o ministério a fim de obterem informações sobe como ultrapassar o problema.

Nesta sua deslocação a Lubango, Bernarda Gonçalves Martins informou estar o ministério que tutela a contactar os governos provinciais para que cedam terrenos para a implantação de pólos industriais.

A ministra que, de acordo com a agência noticiosa Angop, manteve um encontro com o governador provincial da Huíla, João Marcelino Tyipinge, no âmbito de uma visita de algumas horas ao Lubango, disse que foram já criados os pólos das províncias de Cabinda, Benguela e do Huambo. (Macauhub)

 


beyond_words
beyond_words